quinta-feira, 2 de abril de 2015

ANALU, A QUASE SEMPRE DELICADA

                                                             NÃO CUSTA NADA




Não custa absolutamente nada você desejar um dia muito bom para quem você gosta (para quem você não gosta também, vai! Seja boazinha). Ah! não esqueça de sorrir!

 E olha que não está fácil se sentir bem humorada com as máquinas da Prefeitura limpando a minha rua e fazendo um barulho tão grande que mais parece que estou num campo de guerra. Sinceramente, não entendo, gente, é só para capinar o matinho, precisa esse aparato todo? Mas uma mulher bem educada não deve se deixar ficar irritada com um barulho que não lhe deixa nem ouvir seus próprios pensamentos. É como uma mulher elegante: não sente frio ou calor.
Começaram o trabalho as 7.30h da manhã! Acordei acreditando piamente que estava em algum lugar do Oriente Médio e eu pretendia hoje, dormir um pouquinho mais, descansar meu corpo que está despencando de cansaço, tomar meu café a aproveitar um pouquinho do sol outonal indo à praia, só por algumas poucas horinhas, porque à tarde já tenho mil compromissos.
Mas reza o meu manual de boas maneiras que ninguém tem nada a ver com seus problemas, portando, apesar de estar um pouquinho irritada, quero que todos tenham um dia pré-feriado muito bom. Aproveitem e vão à praia, tomar sol, caminhar, banho de mar já não aconselho, acho que a água já deve estar um pouco fria, ou vão ao mercado comprar chocolates, afinal, domingo é Páscoa.
Eu não sou muito afeita a esta guloseima, mas confesso, não resisto à Nhá Benta e as balas de leite da Copenhagen ( fina eu, heim?). Mas cuidado, não vá fazer exageros. Você pode acabar virando a rainha do vaso sanitário ou acumular uma grande quantidade de gordura que vai deixar você assim:



Seja um pouquinho comedida, afinal, chocolate você encontra o ano todo, não precisa se atracar desesperada num ovo gigante.

Porém, vá pensando que mais importante que ganhar chocolate é ter em mente a verdadeira essência da Páscoa. Eu sempre fico meio triste nessa época. Acho sempre que todo o sofrimento de Jesus foi em vão e choro que me acabo vendo um filme sobre seu martírio.
Mas enfim, não dá para fazer mais nada em relação ao passado, mas podemos fazer o agora ser melhor. Por isso, nada de irritação. Vá Analu, ponha seu biquini e deite-se ao calor do sol, com muito protetor, por favor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário